Confiança
Desde 1894, com Qualidade e Confiança.
Saboaria e Perfumaria Confiança
Desde 1894, com Qualidade e Confiança
Esta marca de prestígio nacional, leal às suas origens, respeita os métodos tradicionais e tem um excecional rigor na qualidade da manufactura.
Com mais de 125 anos, a Confiança ajustou-se aos dias de hoje e às necessidades dos seus Clientes, que valorizam o que de melhor nos oferece a história e a tradição.
Seguindo processos tradicionais e essencialmente manuais, os produtos da Saboaria e Perfumaria Confiança são produzidos com matérias primas selecionadas e de elevada qualidade.
É assim que a essência da alma portuguesa continua a sentir-se hoje em todos os produtos, através das texturas, das marcas, das recordações e das fragrâncias.
A Confiança mantém-se igual a si mesma, não esquecendo a sua origem, sem nunca tirar os olhos do horizonte.
Foi a 12 de Outubro de 1894 que Silva Almeida e Santos Pereira fundaram, em Braga, a Saboaria e Perfumaria Confiança.
A produção que inicialmente se destinava exclusivamente ao fabrico de sabão Offenbach, cuja inigualável qualidade oferece à empresa uma reputação invejável, mais tarde alarga-se à produção da saboaria e perfumaria fina.
Com os olhos postos no futuro e apoiando-se na ótima relação de fidelidade que mantinha com os seus clientes, a Confiança decidiu arriscar e começou a produzir, em Portugal, produtos cosméticos de grande qualidade.
São lançadas marcas próprias, com design e fórmulas originais, as instalações são ampliadas e passam a incluir uma tipografia e cartonagem, onde eram fabricadas todas as embalagens.
Em 1919 o vasto catálogo de produtos que eram produzidos e comercializados pela Confiança incluía já sabonetes perfumados, pós de arroz, águas-de-colónia, sabonetes medicinais, extratos extrafinos e óleos provenientes das então colónias Portuguesas, distribuídos por cerca de 150 marcas diferentes.
Na segunda metade do séc. XX, para responder aos novos e inebriantes estilos de vida, bem como aos pedidos incessantes dos seus consumidores, a Confiança começa a desenvolver novos cosméticos, ora adaptando fórmulas, ora desenvolvendo-as de raiz. Nesta altura há um boom de produção, principalmente de formas líquidas (que na altura eram a mais recente novidade) de gel de banho e champô perfumado.