DIOSMINA VENOSMIL 1000MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO POR PELÍCULA
- Esgotado
Diosmina Venosmil 1000 mg comprimido revestido por película é um medicamento não sujeito a receita médica que tem como substância ativa a diosmina.
-
Trocas/Devoluções Até 14 Dias
-
Apoio ao Cliente
-
Pagamentos 100% Seguros

A diosmina atua estabilizando os vasos capilares. O seu mecanismo de ação afeta o funcionamento venoso e protege as veias, ao aumentar o tónus das veias e a resistência dos capilares. Diosmina Venosmil reduz a ocorrência de inchaço e também tem um efeito anti-inflamatório nos vasos sanguíneos.
Diosmina Venosmil 1000 mg está indicado em adultos:
No alívio dos sintomas associados à insuficiência venosa crónica dos membros inferiores, como tensão, sensação de peso nas pernas, dor e cãibras na barriga das pernas à noite;
No tratamento sintomático das hemorroidas se houver agravamento dos sintomas.
Diosmina Venosmil 1000 mg está disponível em embalagens de 30 e 60 comprimidos revestidos.
MODO DE TOMAR:
A dose recomendada para adultos:
Na insuficiência venosa crónica dos membros inferiores: 1 comprimido revestido por película por dia, a ser tomado de manhã durante uma refeição. Se os sintomas da sua doença piorarem ou não melhorarem após 6 semanas de tratamento, deve contactar o seu médico. No entanto, pode tomar Diosmina Venosmil por um período de tempo mais longo se, de acordo com o seu médico, não necessitar de outro tratamento específico.
Se os sintomas das hemorroidas piorarem: 1 comprimido revestido por película 3 vezes por dia (manhã, almoço e noite, 1 comprimido revestido por película de cada vez) durante 4 dias, depois 1 comprimido revestido por película duas vezes por dia (manhã e noite, 1 comprimido revestido por película de cada vez) durante mais 3 dias, a ser tomado durante uma refeição.
Se os sintomas não melhorarem ou piorarem após 7 dias de tratamento deve contactar o seu médico. A automedicação com Diosmina Venosmil pode durar até 7 dias – se os sintomas não desaparecerem durante este período, deve contactar o seu médico.
No tratamento da insuficiência venosa crónica, o melhor efeito é obtido com a ajuda de medidas de estilo de vida adequadas. Devem ser evitados banhos de sol, longos períodos de pé ou excesso de peso. Caminhadas e meias de compressão adequadas podem melhorar a circulação.
CONTRA INDICAÇÕES:
Se tem alergia à diosmina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção composição).
ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES:
Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Diosmina Venosmil. A eficácia e segurança deste medicamento não foram estudadas nos seguintes grupos/condições; por isso, consulte o seu médico antes de utilizar o medicamento:
Crianças e adolescentes com menos de 18 anos;
Doentes com insuficiência hepática;
Doentes com insuficiência renal;
Crianças e adolescentes:
A utilização de Diosmina Venosmil 1000 mg comprimidos revestidos por película não é recomendada em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos devido à ausência de dados.
Outros medicamentos e Diosmina Venosmil:
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar, tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos.
Gravidez, amamentação e fertilidade:
Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar este medicamento. Como medida de precaução, o uso deste medicamento deve ser evitado durante a gravidez. A utilização do medicamento não é recomendada para mulheres a amamentar.
Condução de veículos e utilização de máquinas:
Os efeitos de Diosmina Venosmil sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas são nulos ou desprezáveis. Diosmina Venosmil contém sódio. Este medicamento contém menos do que 1 mmol (23 mg) de sódio por comprimido revestido por película, ou seja, é praticamente “isento de sódio”.
COMPOSIÇÃO:
A substância ativa é 1000 mg de diosmina micronizada em cada comprimido revestido por película.
Os outros componentes são álcool polivinílico, croscarmelose sódica, talco, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio, Opadry II 85 F82874 amarelo [álcool polivinílico, dióxido de titânio (E171), macrogol 4000, talco, óxido de ferro amarelo (E172)].
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos de Bragança, Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Vimioso. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.
Avaliações
De momento, não há avaliações de clientes.