CHÁ PASSIFLORA BIOCEUTICA 50g
ERVAS MEDICINAIS SECAS
O chá de Passiflora que ajudam a aliviar o stress, combater a ansiedade e a insónia e também a pode ser utilizada no tratamento de algumas situações, como menopausa, hipertensão arterial e déficit de atenção, por exemplo, devendo ser consumido de acordo com a orientação médica.
-
Trocas/Devoluções Até 14 Dias
-
Apoio ao Cliente
-
Pagamentos 100% Seguros
O nome científico da passiflora é Passiflora incarnata L.
A passiflora, também conhecida como flor da paixão ou flor do maracujá, é uma planta medicinal utilizada na preparação de chás, tinturas e suplementos fitoterápicos que ajudam a aliviar o stress, combater a ansiedade e a insônia.
Além disso, devido à presença de flavonoides, antocianinas, alcaloides e aminoácidos, a passiflora pode ser utilizada no tratamento de algumas situações, como menopausa, hipertensão arterial e déficit de atenção, por exemplo, devendo ser consumido de acordo com a orientação médica.
A passiflora possui em sua composição flavonoides, glicosídeos, alcaloides, cumarinas, antocianinas e aminoácidos, que podem trazer alguns benefícios para a saúde, sendo os principais:
1. Combater a ansiedade e o stress
A passiflora contém flavonoides, como a crisina, que interfere no funcionamento do ácido gama-aminobutírico, o GABA, que é um neurotransmissor inibidor do sistema nervoso central e que ajuda a regular o ciclo do sono, melhorar o estado de ânimo, diminuir a ansiedade e o stress.
2. Regular o ritmo cardíaco e a pressão arterial
Alguns estudos indicam que a passiflora ajuda a diminuir os valores da pressão arterial e o ritmo cardíaco devido à sua propriedade hipotensora, miorelaxante, vasodilatadora e cardiotônica. Dessa forma, a passiflora pode ser indicada para complementar o tratamento indicado pelo o médico para a hipertensão arterial e alterações cardíacas.
3. Diminuir os sintomas da menopausa
A passiflora pode ajudar a aliviar os sintomas associados com a menopausa, como as palpitações cardíacas, a insónia, as ondas de calor, a dor de cabeça e a irritabilidade, devido à sua composição.
4. Auxiliar no tratamento do déficit de atenção e hiperatividade
Um estudo realizado com crianças com déficit de atenção e hiperatividade avaliou o efeito do tratamento com comprimidos de passiflora, tendo sido observada melhora nos sintomas e poucos efeitos secundários, quando comparado aos medicamentos normalmente indicados no tratamento dessas situações.
No entanto, apesar da passiflora ter apresentado bons resultados no tratamento do déficit de atenção e hiperatividade, são ainda necessários mais estudos que comprovem o seu efeito.
5. Atuar como anticonvulsivo
Alguns flavonoides presentes na passiflora possuem efeito no sistema nervoso central, exercendo atividade anticonvulsiva, de forma a prevenir e diminuir a frequência dos episódios convulsivos e a sua duração, sendo útil no tratamento das crises de ausência e epilepsia.
6. Prevenir o cancro
A passiflora contém a crisina, um componente flavonoide com propriedades antioxidante e anti-inflamatória, exercendo efeito protetor contra diferentes tipos de câncer, como o de mama, orofaríngeo, pulmonar, cólon, próstata e a leucemia, por exemplo. No entanto, são necessários mais estudos que confirmem esse efeito da passiflora.
7. Aliviar problemas digestivos
A passiflora é utilizada tradicionalmente para tratar doenças gastrointestinais devido à sua propriedade anti-inflamatória e antiespasmódica, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino e a aliviar os espasmos digestivos associados com a gastrite e a colite.
Além disso, essa planta possui atividade antibacteriana, podendo atuar contra a bactéria Helicobacter pylori, que é está associada com a formação de uma úlcera no estômago.
8. Tratar doenças inflamatórias
A passiflora possui propriedade anti-inflamatória que promove a inibição de algumas citocinas, enzimas e histaminas que provocam a inflamação do organismo em diferentes situações, como na artrite reumatoide e na psoríase, por exemplo. Por isso, essa planta pode ser indicada como complemento ao tratamento dessas doenças
Modo de Utilizar:
Deitar 2 / 3 colheres de sopa, ou 10 grs de chá em cerca de 2/3 decilitros de água fria. Levar ao lume e deixar ferver durante 5 minutos . Retirar e deixar em infusão. Depois de coar, tomar 3 vezes ao dia , fora das refeições, morno ou frio, com ou sem açúcar ou adoçante.
Avaliações
De momento, não há avaliações de clientes.