ASPIRINA C 400/240MG 10 COMPRIMIDOS EFERVESCENTE
- -10%
De 10/12/2024 a 13/12/2024
Medicamento indicado em caso de febre e dores de intensidade ligeira a moderada.
-
Trocas/Devoluções Até 14 Dias
-
Apoio ao Cliente
-
Pagamentos 100% Seguros
Aspirina C 400/240mg está indicada nas dores de intensidade ligeira a moderada como por ex. dores de cabeça, odontalgias, dores musculares, dismenorreia primária e nos estados febris (com duração inferior a três dias)associados a constipações ou gripes.
Modo de Utilizar
A Aspirina C (ácido acetilsalicílico + ácido ascórbico) não deve ser tomado por mais de 3 dias sem consulta do médico.
Adultos: 1 - 2 comprimidos efervescentes em cada administração.
A posologia diária máxima não deve exceder 8 comprimidos efervescentes (4g/d), observando-se um intervalo de 4 - 8 horas entre as administrações.
Crianças a partir de 12 anos: 400 mg de ácido acetilsalicílico como dose individual, o que corresponde a 1 comprimido efervescente em cada administração.
Se necessário pode repetir-se a administração até 3 vezes por dia, observando-se um intervalo de 4 - 8 horas entre as administrações.
Não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos.
Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
Composição:
Substâncias activas: 400 mg de ácido acetilsalicílico e 240 mg de ácido ascórbico.
Na sua qualidade de salicilato, o ácido acetilsalicílico pertence ao grupo dos analgésicos/anti-inflamatórios não-esteroides. Sendo um éster do ácido salicílico, o ácido acetilsalicílico é uma substância dotada de propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. O seu mecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível das enzimas da cicloxigenase, envolvidas na síntese das prostaglandinas. O ácido ascórbico, vitamina solúvel em água, faz parte do sistema protetor do organismo contra os radicais de oxigénio e outros agentes oxidantes de origem endógena ou exógena, tem também uma função importante no processo inflamatório e na função dos leucócitos.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos de Bragança, Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Vimioso. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.
Avaliações
De momento, não há avaliações de clientes.