AFEBRYL 16 COMPRIMIDOS EFERVESCENTES
- Esgotado
Medicamento indicado para o tratamento sintomático das dores de intensidade ligeira a moderada e/ou dos estados febris.
-
Trocas/Devoluções Até 14 Dias
-
Apoio ao Cliente
-
Pagamentos 100% Seguros
Afebryl está indicado para tratamento sintomático da dor e da febre que acompanham um síndroma gripal e as infeções das vias respiratórias superiores e ação analgésica no caso de cefaleias, enxaquecas, dores articulares e musculares passageiras, dores de dentes (exceto antes ou após intervenção estomatológica).
A atividade analgésica do paracetamol é evidenciada nas dores de intensidade moderada. Não possui efeito nas dores espasmódicas, nem exibe efeito sedativo ou psicodisléptico. O efeito anti-inflamatório parece estar relacionado com a capacidade do ácido acetilsalicílico inibir a ciclooxigenase e, consequentemente, reduzir a síntese e a libertação das prostaglandinas. Verificou-se ainda que estabiliza as membranas lisossomais in vivo, prevenindo a libertação de substâncias lisossomais indutoras da inflamação. O ácido ascórbico (vitamina C) intervém nas diversas reações de oxi-redução celular. A presença do ácido ascórbico na formulação permite evitar uma eventual deficiência em vitamina C que possa existir em caso de inflamação crónica ou estados gripais.
Posologia e modo de administração:
O Afebryl é administrado oralmente, devendo os comprimidos ser dissolvidos em 1/2 copo de água agitando ligeiramente. Adultos e crianças a partir dos 12 anos: 1 comprimido 1 a 4 vezes por dia. A duração do tratamento será tão breve quanto possível, não devendo exceder o período sintomático. A dose máxima recomendada para adultos é de 6 comprimidos por dia, não devendo tomar-se mais do que 2 comprimidos de cada vez. Respeitar um intervalo de 4 horas entre cada toma e, devido ao paracetamol, em casos de insuficiência renal e hepática o intervalo será no mínimo de 8 horas. O Afebryl não deve ser associado a outros medicamentos anti-inflamatórios.
Ingredientes:
Substâncias ativas: 200 mg de paracetamol, 300 mg de ácido acetilsalicílico e 300 mg de ácido ascórbico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos de Bragança, Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Vimioso. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.
Avaliações
De momento, não há avaliações de clientes.